Biografia

     Meu nome é ROSIMEIRE HIGINO, natural de João Monlevade-MG, onde ocupei o cargo de Juíza de Paz da Comarca por 05 anos, fazendo um trabalho diferenciado, transformando um ato Civil em um momento de celebração, com trocas de alianças e pedido de bênção ao casal.

           Sendo este trabalho reconhecido pela comunidade, pelo carinho e respeito por mim demonstrado ao casal e aos presentes, transformando o casamento Civil também em um momento muito especial. 

          Atualmente sou Celebrante de Casamento também com Efeito Civil, habilitada pela  IUNE - Igreja da União Ecumênica,  para  divorciados que não podem ter uma celebração religiosa, e solteiros com diferenças religiosas ou para aqueles que desejam casar em sítios ou outros locais de eventos, atuando na região de João Monlevade, Belo Horizonte, Contagem e outras cidades das Minas Gerais, com disponibilidade também para outros Estados.

           Desejo proporcionar a estes casais a realização dos sonhos, fazendo a celebração de acordo com desejo e a necessidade de cada um.                                          

           Uma celebração ecumênica, com requinte e bom gosto.

 

     Para mim, ser celebrante é mais que ser um profissional que realiza Casamentos, pois celebro o amor entre duas pessoas que desejam unir-se em Matrimônio. Mantendo a tradição, mas de forma personalizada, realizando cerimônias mais livres e poéticas, igualmente emocionante e cheias de detalhes. Com uma conexão maior com os noivos, com suas personalidades e as falas do casamento, com certeza, algo que será lembrado para o resto e suas vidas.
      É nesse contexto que me vejo como  Celebrante, uma pessoa capaz de traduzir em palavras de sabedoria e encantamento ao casal e aos circunstantes o que cada um tem de peculiar, a partir de perspectiva singular e carinhosa e com humilde devoção ao invocar a bênção do Criador sobre o lar recém constituído, fazendo a reflexão sobre o sentido do matrimônio, enfim, transformando um momento especial e tão esperado, em um sonho realizado.