Serviços

Celebração com Efeito Civil.

                               

                                   Celebração de Casamento Ecumênico com opção de Efeito Civil.

                                                   Uma facilidade a mais para os noivos.

 

           É aquele que é celebrado fora das dependências do Cartório, porém quem preside o ato do casamento não é o Juiz e sim o Celebrante de Casamentos. 

                      A Celebração do casamento é um momento de grande alegria para o casal, familiares amigos, por isso a minha proposta é proporcionar uma cerimônia de acordo com os interesses dos noivos, com muita emoção, reflexão e espiritualidade, com uma comunicação clara, uma oratória que transforma os sonhos em realidade, que busca o estilo, percepção e sentimento do casal.

-Efeito Civil

*Nesta modalidade de casamento, os noivos ou procurador têm que dar entrada ao processo de habilitação para o casamento no cartório, da mesma forma que as outras modalidades, apenas faça o pedido para Casamento Religioso com Efeito Civil com a Celebrante Rosimeire - IUNE - Igreja da União Ecumênica.
 Após 30 dias ou mais, não havendo nenhum impedimento legal, o cartório expedirá um documento chamado Certidão de Habilitação, que deverá ser entregue ao CELEBRANTE até 7 dias antes da realização da cerimônia (este documento eu pego no cartório)
O Termo do Casamento Religioso com Efeito Civil é feito pela IUNE e será assinado pelos noivos, 2 padrinhos e por mim.
Após o casamento  o Termo assinado e reconhecido firma será entregue por mim no cartório e +- 7 a 10 dias após a data  da realização da cerimônia, a certidão de casamento estará disponível e  deverá ser retirada pelo casal.

Você tem o prazo de no máximo 104 dias e no mínimo 60 dias para dar entrada no processo no cartório,  levando a certidão de nascimento ou de divórcio averbado com no máximo 3 meses de validade, doc. identidade e cpf, comprovante de endereço (original e cópia) e dois padrinhos com doc. identidade, cpf e comprovante de endereço(original e cópia).

 

 

 

RITUAL OU SIMBOLOGIA

thumb%2010(1).jpgthumb%204(1).jpg13(1).jpg81.jpgthumb%2020.jpgthumb%201.jpg65(1).jpgRITUAIS:

 

Atualmente muitos casais querem celebrar a uniao de forma diferente, mesmo que sigam uma determinada religiao. Em locais  como salao ou ao ar livre essas ideias renovadoras podem ser colocadas em prática, tornando a cerimônia mais bela e emocionante.

 

RITUAL DA VELA -  os noivos acendem uma única vela, representando como será a vida a partir de agora, uma única luz, juntos. Por fim, apagam as velas que cada um tinha anteriormente, deixando a vida de solteiro. 

RITUAL DA AREIA  -   Significa a união do casal, pois uma vez as areias juntas elas não se separam mais, e que o encontro amoroso é também um encontro de diferenças, através das cores da areia.

RITUAL DO VINHO - Usa-se duas taças no altar; uma com conteúdo amargo e outra com conteúdo doce .Primeiro os noivos bebem  da taça amarga deixando a maior parte do líquido. O conteúdo desta taça é desprezado, pois Significa o amargor, as intempéries, a infelicidade. Logo depois os noivos compartilham a taça com conteúdo doce que significa a bonança, a felicidade, o amor. Também pode citar a passagem da Bíblia, Bodas de Caná da Galiléia.

RITUAL DA ÁRVORE - O celebrante convida o casal a plantar uma pequena árvore, simbolizando o começo e o crescimento de uma nova família, que deve ser plantada em raízes profundas. Os pais e os padrinhos também podem ajudar colocando um pouco de terra no vaso.

 

 

 

CELEBRAÇÃO DE BODAS

63.jpgGaleria-20131210122422.jpg

 

Celebração de Bodas:    

       A Boda é uma celebração do amor, é a renovação dos votos,  o aniversario do casamento.          As Bodas mais comemoradas no Brasil são: Bodas de Prata - 25 anos, Bodas de Ouro - 50 anos, Bodas de Diamante - 60 anos e Bodas de Brilhante - 75 anos.          Todas as datas e aniversários da união são importantes para os casais felizes. As comemorações dos primeiros aniversários de casamento passam-se na intimidade, mas em geral as bodas maiores assumem um caráter eminentemente social. É quando a comemoração exige maior brilho e maior destaque, onde  a família e os amigos são convocados para participar da festividade.         A palavra Boda provém da palavra latina votum, que significa promessa. Desta forma, quando se diz "minha boda" estamos dizendo "minha promessa".  Sem dúvida é a promessa por excelência, que um homem e uma mulher podem fazer diante de Deus, realizando seu compromisso de esposo e esposa diante de um altar consagrado. Uma promessa para toda a vida, e esse é o ditame de seu ritual.        Por isso esse momento tão especial deverá ser comemorado em toda sua magnitude, unido a cada um dos elementos que contribuem para que essa promessa tenha a força simbólica que merece.  Nome das Bodas 1º ano: Bodas de papel 2º ano: Bodas de algodão 3º ano: Bodas de trigo ou couro 4º ano: Bodas de flores frutas 5º ano: Bodas de Madeira ou ferro 6º ano: Bodas de açúcar ou perfume 7º ano: Bodas de latão ou lã 8º ano: Bodas de barro ou papoula 9º ano: Bodas de cerâmica ou vime 10º ano: Bodas de estanho ou zinco 11º ano: Bodas de aço 12º ano: Bodas de seda ou ônix 13º ano: Bodas de linho ou renda 14º ano: Bodas de marfim 15º ano: Bodas de cristal 20º ano: Bodas de porcelana 25º ano: Bodas de prata 30º ano: Bodas de pérola 35º ano: Bodas de coral 40º ano: Bodas de esmeralda 45º ano: Bodas de rubi 50º ano: Bodas de ouro 55º ano: Bodas de ametista 60º ano: Bodas de diamante 65º ano: Bodas de platina 75º ano: Bodas de brilhante ou alabastro